Polícia Civil apreende um dos autores do brutal homicídio do professor Gilson
Na última terça-feira (07), sob o comando do delegado Maderson Souza Dias, os investigadores Marcos e Gisele, após investigações e levantamentos, empreenderam diligências e conseguiram localizar um dos suspeitos de ter participado da brutal morte do professor da rede municipal, Gilson Queiroz dos Santos (51 anos), o “Professor Gilson“, morto a pauladas no interior da sua residência, no Bairro Cajueiro, na última segunda-feira (06).
Após um intenso trabalho de campo, os investigadores descobriram que dois indivíduos [um deles o menor apreendido] teriam chegado à casa da vítima, e juntos começaram a consumir bebidas alcoólicas, onde momentos depois, houve um desentendimento, e um dos acusados teria ido no quintal do imóvel, se apossado de um pedaço de madeira e golpeado a vítima, primeiramente na nuca, e depois, com a vítima já desacordada, continuou a golpear o professor.
As pauladas foram a maioria no rosto do professor, o qual ficou desfigurado. Logo depois os suspeitos apagaram as luzes da residência e fugiram, e vizinhos que notaram a movimentação estranha acionaram a Polícia Militar que esteve no local e encontrou o professor com lesões lacerantes e já morto. O suspeito apreendido é um adolescente de 17 anos de idade, natural de Barrolândia, distrito de Belmonte e que reside em Posto da Mata.
O menor foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular da unidade, Maderson Souza Dias. O delegado ouviu algumas pessoas, e ouviu o adolescente, na companhia dos responsáveis, e com base nos depoimentos colhidos, finalmente foi descoberto que o adolescente participou de forma direta do crime, tendo inclusive o mesmo golpeado também o professor, que sofreu traumatismo crânio encefálico.
O delegado segue dando continuidade no procedimento, e os investigadores Marcos e Gisele já identificaram o segundo suspeito de ter participado do crime.
Com apoio da 8ª COORPIN, buscas serão realizadas, a fim de prendê-lo. O delegado já pediu junto ao Ministério Público, a internação do menor infrator, que deverá ser transferido para Teixeira de Freitas, pois, devido à repercussão do caso, ele corre risco, se permanecer na cidade, pois o “Professor Gilson” era muito querido e amado pela população de Nova Viçosa e Posto da Mata.
Rafael Vedra/Liberdade News