Destaque

Quatro homicídios em dois dias, marcas da violência volta a assustar teixeirenses

18/02/2017 - 19h52

No fim da noite de sexta-feira, 17 de fevereiro, a cidade que havia alcançado o número histórico de 35 dias sem mortes provocadas por disparos de arma de fogo, registrou mais um triste capítulo da volta da violência, onde mais uma pessoa foi executada a tiros dentro da sua residência. O fato aconteceu na Rua Heliodora, no Bairro Luiz Eduardo Magalhães, onde homens bateram na porta da residência, e a vítima que estava dormindo, se levantou para atender ao chamado, mas, ao chegar na sala foi surpreendido, já que os matadores chutaram e arrombaram a porta. O mesmo tentou fugir, mas, foi executado na cama do casal.

Adriano Pereira Prado

A vítima foi identificada como sendo, Adriano Pereira Prado, 31 anos, natural de Itanhém/BA e que residia no local onde foi morto. A Polícia Militar foi acionada e guarnições do PETO e do 2° Pelotão estiveram no local, confirmando o fato e preservando o local até a chegada da Polícia Civil. O delegado Bruno Ferrari, e sua equipe, que esteve no local finalizando os procedimentos do homicídio no Bairro São Lourenço, realizou o levantamento cadáverico. O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local, composta pelos peritos Flávio Sampaio e Sandro de Abreu e o agente público, Joásio.

Os peritos registraram o arrombamento da porta, e juntamente com o delegado refizeram o trajeto da vítima e do atirador ou atiradores. Adriano morreu em cina da cama, no quarto dos fundos da residência, onde os peritos recolheram 03 projéteis, possivelmente, de munição calibre 38. Segundo o perito Flávio, a vítima apresentava 09 ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, sendo 03 nas costas, 02 no tórax, 02 no ombro esquerdo e 02 braço esquerdo. Após perícia o delegado autorizou remoção e o corpo de Adriano foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia, na manhã deste sábado (18).

Vagner de Oliveira Costa o Barriguinha

Mais cedo no São Lourenço foi registrado o homicídio Vagner de Oliveira Costa, 23 anos, vulgo “Barriguinha”, que estava residindo no local da ação criminosa, na rua Dois Irmãos, no Bairro São Lourenço O delegado do Núcleo de Homicídio, Bruno Ferrari, e sua equipe, se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico e solicitou perícia. Os peritos Flávio Sampaio e Sandro de Abreu estiveram no local, onde realizaram os trabalhos periciais. Diversos estojos e projéteis foram encontrados próximo ao corpo da vítima, sendo a maioria de munição “ponto 40”.

O delegado colheu informações e irá instaurar um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Informações da Polícia é que a vítima teria uma passagem pela delegacia de Teixeira, prisão que será investigada pela Polícia Civil. Sob orientação da coordenadora dá delegada Valéria Chaves, o Núcleo de Homicídio trabalha na investigação dos 04 homicídios ocorridos nesses últimos 02 dias. Qualquer informação que possa levar a Polícia até os criminosos poderá ser passada pelos telefones 190 [Polícia Militar] e 197 [Polícia Civil].

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews


Deixe seu comentário