População queima carro e fecha BR após morte de trabalhador por motorista que estaria embriagado
Um grave acidente automobilístico aconteceu por volta das 19h40 desta quinta-feira (09), na localidade conhecida como Areia Branca, trecho da BR 418 que liga o distrito de Posto da Mata ao também Distrito de Argolo, todos do município de Nova Viçosa.
A colisão frontal vitimou Josimar Serra Batista (29 anos), morador de Argolo, que veio a óbito no local do acidente.
Ele retornava para sua casa após mais um dia de trabalho. Josimar trabalhava para uma empresa de segurança, na portaria de uma beneficiadora de madeira de eucalipto localizada em Posto da Mata.
O jovem conduzia uma Motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha placa policial PJK 7537, licenciado no próprio município em Nova Viçosa quando foi atingido por um veículo Fiat modelo Pálio placa policial OUK 0681, também de Nova Viçosa. O fiat era conduzido por um homem de prenome Kleber, conhecido por “Titão“, que é morador de Posto da Mata. Titão teria sofrido apenas escoriações e foi socorrido ao Hospital Municipal de Nova Viçosa.
O Acidente
Segundo populares que chegaram primeiro ao local, Josimar Batista seguia normalmente em sua mão de direção.
O veículo conduzido por Titão teria invadido a contramão em alta velocidade, sem tempo para que motociclista pudesse realizar alguma manobra que lhe desse oportunidade de evitar o impacto.
Após a colisão, a motocicleta e corpo do condutor foram arrastados por cerca de 150m. Nesse trajeto ficaram partes do corpo de Josimar e destroços da motocicleta.
A vítima fatal
Josimar Serra Batista era casado e pai de uma menina de apenas 8 meses de vida, trabalhador e amante do futebol, participava de times que disputavam torneios locais e campeonatos regionais.
Era integrante da seleção de Nova Viçosa, já tendo disputado a Copa do Descobrimento.
De muitos amigos, se relacionava muito bem com todos e era muito querido pelos moradores de Argolo, Areia Branca e também de Posto da Mata.
Kleber (Titão)
Segundo informações de populares o condutor do veículo atropelador exalava um forte cheiro de bebida alcoólica quando socorrido ao hospital.
Moradores disseram que Titão estaria desde cedo em Argolo, consumia bebida alcoólica e fazia manobras perigosas.
Informaram também, que Kleber já teria se envolvido em pelo menos outros dois acidentes em que supostamente estaria sob o efeito de alguma bebida. Segundo relatos, o motorista estava alterado e xingava muito até ser levado ao hospital.
A reação popular
Em protesto contra a morte do trabalhador, a população revoltada ateou fogo no veículo que era conduzindo por Titão. Na sequência, bloquearam a rodovia nos dois sentidos, utilizando troncos de árvores e pneus.
Outros teriam ameaçado retirar o motorista do interior do hospital e fazer “justiça” com as próprias mãos.
Uma guarnição da CIPE Mata Atlântica teria sido destacada para evitar atos de violência. Populares reclamavam também da demora da Polícia Rodoviária Federal em atender a ocorrência. A viatura da PRF só chegou ao local por volta das 23:00, cerca de três horas após o acidente.
R3 News