Comandante da CAEMA Major Ronivaldo Pontes é condecorado pela PMES
Na manhã desta terça-feira (23), na Prainha em Vila Velha (ES), o Comandante da CIPE/Mata Atlântica, o Major PM Ronivaldo Pontes da Silva, foi agraciado com a Medalha da PMES (Polícia Militar do Espírito Santo) “Vasco Fernandes Coutinho”.
A honraria é destinada àqueles que se distinguiram pelos valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à corporação ou à sociedade capixaba. Autoridades civis que tenham se destacado na vida pública ou tenham prestado à corporação e ao seu pessoal, serviços considerados de excepcional relevância ou cujas iniciativas beneficiem a PMES.
O Major Pontes foi escolhido pelo Conselho do Mérito da PMES em razão das ações implementadas pelo oficial contra grupos criminosos atuantes na Tríplice Divisa Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, com a alocação de pessoal e recursos em operações que resultaram na prisão de vários criminosos, a exemplo da Operação Divisa Integrada, que resultou com o cumprimento simultâneo de 20 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão e 9 armas de fogo apreendidas.
Além disso, vem contribuindo para estreitar os laços entre as três corporações, com destaque para o I Encontro de Gestores das Polícias Militares da Tríplice Divisa, realizado em Porto Seguro, que contou com a cúpula das policiais dos três estados, que proporcionou o reconhecimento de problemas comuns e a adoção estratégias.
A solenidade contou com a presença governador em exercício do Espírito Santo, do comandante geral da PMES, autoridades militares e civis daquele estado.
O comandante da CIPE/Mata Atlântica informou que “o mérito é exclusivo da CAEMA, formada por homens e mulheres abnegados e dedicados a causa pública. A PM Capixaba reconhece o esforço, o trabalho e o legado dos policiais desta unidade especializada, cujas ações e respeito rompeu os limites fronteiriços do Estado da Bahia“.
“CAEMA! Fortes de Corpo e Alma!“
Ascom CIPE/MA (CAEMA)
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem