Bahia
Ex-prefeito de Nova Viçosa deve devolver mais de R$76 mil aos cofres municipais

O ex-prefeito de Nova Viçosa, Márvio Lavor Mendes, foi multado em R$3 mil pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e terá que devolver aos cofres municipais, com recursos pessoais, a quantia de R$ 76.500,00, pela ausência de documentos comprobatórios das viagens realizada pelos beneficiários de diárias no exercício de 2015.
O relator do processo, conselheiro substituto Ronaldo de Sant’Anna, afirmou que a falta de transparência em tais procedimentos impossibilitou a conferência dos motivos para a concessão de tais diárias.
A relatoria apurou que, ao longo do exercício de 2015, o prefeito recebeu um total de 38 diária, no valor total de R$30.300,00, que corresponde a 17% de sua remuneração anual, enquanto que secretários municipais foram agraciados com um montante global de R$46.200,00.
Cabe recurso da decisão.
Ascom do Estado da Bahia
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem
Anvisa
Anvisa aprova medicamento não hormonal contra sintomas da menopausa
24 de junho de 2026 - 20:46h
Policial
Homem morre ao se queimar enquanto soltava espada junina no interior da Bahia
24 de junho de 2026 - 20:28h
Policial
Carro capotado é encontrado às margens da BA-290, próximo a Canta Galo; veículo
24 de junho de 2026 - 20:15h
Acidente
Caminhão carregado com espigas de milho tomba no trecho entre Eunápolis e Itabel
23 de junho de 2026 - 20:54h
Policial
Comerciante do setor varejista é preso pela PF com cerca de R$ 700 mil em espéci
23 de junho de 2026 - 20:46h
Policial
Motociclista vítima de acidente na BA-697 é socorrido e morre no Hospital Munici
23 de junho de 2026 - 20:29h