Bahia

Operação Combate aos CVLI da CAEMA 8º BPM apreende armas de uso restrito; criminoso morre em confronto

09/08/2017 - 17h05

A Operação em Combate aos CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), desencadeada pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e o 8º BPM/Porto Seguro, vem surtindo efeitos positivos na cidade de Santa Cruz Cabrália.

Na tarde de sexta-feira (04) policiais da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) apreenderam com os ocupantes do veículo Corsa, cor preta, placa MTI 0974, uma pistola calibre .40, de uso restrito, com numeração suprimida e alimentada com 7 cartuchos. Na noite de ontem (08) a CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), apreendeu uma pistola 9mm de fabricação turca, de uso restrito das Força Armadas, com capacidade para 15 munições e 7 munições intactas.

A apreensão se deu após uma tentativa de homicídio, ocorrida no “Bar do Coelho“, bairro Geraldão, Santa Cruz de Cabrália. Por volta das 23h30, uma informação revelou que os autores do crime estavam homiziados no bairro Campinho, na mesma cidade.

   No local do esconderijo, os policiais perceberam a movimentação de pessoas em uma das casas, momento que um indivíduo tentou fuga, pulando vários muros, até alcançar a rua. O criminoso ao perceber o cerco, passou a efetuar vários disparos com arma de fogo na direção dos profissionais de segurança pública, com o intuito de evitar a intervenção policial.

Os policiais da CIPE/Mata Atlântica repeliram a injusta agressão, que cessou apenas quando o resistente foi atingido. O ferido foi socorrido ao Hospital Municipal de Cabrália, onde foi atestado o óbito.

O criminoso, que portava a arma de uso restrito, até o momento não foi identificado. Contudo, aparenta ter 20 anos de idade, cor parda, 1,75 m de altura, uma tatuagem com um rosto de uma índia na região abdominal inferior direita e outra tatuagem de uma carpa nas costas.

A ocorrência foi lavrada na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.


Ascom CIPE/MA (CAEMA)

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário