Destaque

Ronaldo destaca trajetória dos mototaxistas e elogia a capacidade de luta da categoria

31/08/2017 - 09h30

Os mototaxistas compareceram à Reunião Ordinária da Câmara Municipal na quarta-feira (30), para protestar visando a não liberação do transporte complementar. Para eles a liberação vai prejudicar os mototaxistas e suas famílias que hoje dependem da atividade para sobrevivência. Eles acreditam que tal liberação vai prejudicar a muitos e beneficiar a quase ninguém.  A categoria que conseguiu, com grande dificuldade, a legalização da atividade graças ao empenho do vereador Ronaldo Cordeiro, em 1997 está unida e cada vez mais forte.

Ronaldo Cordeiro não nega seu vínculo emocional junto a categoria. Ele pretende sempre ajudá-la no que for possível mas sem perder de vista as necessidades do povo.

Até hoje, legalizar a atividade para mototaxistas, em muitas regiões do Brasil, ainda é um desafio e, graças ao empenho de Ronaldo, a legalização da categoria em Teixeira de Freitas, foi um marco para dodo o Brasil.

“O primeiro Município do Brasil a Regulamentar a profissão de Mototaxista, foi Teixeira de Freitas. Só Deus  sabe o quanto foi difícil! Existiam interesses divergentes concorrendo para que não conseguíssemos. Fomos barrados em Teixeira de Freitas. Tivemos que recorrer em Salvador! Foram muitas reuniões, correria, viagens e por fim conseguimos fazendo com que nossa cidade e várias famílias fossem beneficiadas e nos tornamos referência para todo o Brasil. Me alegra ver, que esse difícil começo, tenha fortalecido politicamente a categoria que aprendeu, através da experiência, que não adianta cruzar os braços. É preciso sempre  mostrar ao que veio, lutar pelos direitos” enfatizou Ronaldo.

Vereador também apresentou moção à profissão de Coordenador Pedagógico e indicou a construção de ciclovias:

Ainda na sessão Ordinária desta quarta-feira, Ronaldo, em alusão a data de 22 de agosto, em que se comemorou o dia do coordenador pedagógico, apresentou  Moção de Congratulação aos coordenadores pedagógicos da educação no município, felicitando estes essenciais orientadores pelas diversas funções que vêm desenvolvendo na rede pública de ensino.

O vereador também apresentou a indicação nº 663, onde solicita a construção de uma ciclovia com sinalização em dois trechos da cidade. Ronaldo disse que, a exemplo do pleito anterior, continuará lutando e alertando para a necessidade de ciclovias na cidade. Para ele, os locais de maior tráfego dos ciclistas é  às margens da BA 290, entre o Posto Extremo Sul até o Condomínio Atlântico Ville Residence e também entre o Posto Nova América até a Fazenda Cascata, por isso a necessidade de ciclovias nestes trechos.

A Indicação pela ciclovia proporcionará, se atendida, conforto e segurança para aproximadamente 1000 (mil) praticantes de esportes em Teixeira de Freitas, levando em conta que poderá motivar a prática do ciclismo em mais cidadãos.

Fonte: Foconopoder


Deixe seu comentário