A Adsoft arrecadou 800 brinquedos com a inovadora palestra no escuro
No salão, 800 cadeiras organizadas, lado a lado, enfileiradas. Em pouco tempo, todos os acentos estavam ocupados. Com a saudação do Mestre de Cerimônias, começou a primeira emoção da noite. Da plateia surgiu a música. Adolescentes e jovens da Camerata do ICED, sob a regência de Orley Silva, levantaram-se e, tocando, seguiram em direção ao palco. Os violinos tocaram uma inusitada versão clássica para “Despacito”. A plateia reagiu com aplausos e sorrisos estampados. Já posicionados, eles brindaram a todos com uma sequência musical que misturou o erudito e o popular.
Na sequência, os diretores da Adsoft falaram sobre a empresa, prestes a comemorar 23 anos de histórias, cheia de projetos para o futuro. Eujácio Dantas, diretor-executivo, relembrou a trajetória de pioneirismo e sucesso que nasceu do sonho e do empenho de Alessandre Curty e Dirceu Muniz. Já o sócio-diretor Alessander, mencionou a importância de cuidar dos clientes para conquistar a fidelidade e ter neles parceiros para o crescimento.
Já com Luciano Salamacha no controle, as luzes se apagaram e as 800 pessoas presentes mergulharam numa palestra sensorial, baseada nos princípios na neuroliguística e neurociência. No escuro completo, houve momentos de gargalhadas e atenção, tudo cooperando para uma entrega plena ao conhecimento. Salamacha contou histórias, fez a plateia se movimentar e instigou a memória e o pensamento de cada um. E assim, ao final, uma fila se formou para selfies e autógrafos.O palestrante, que também é autor de livros, usou o momento para lançar a obra “Stake Hand – 5 passos simples para solucionar qualquer situação no seu dia a dia”.
“Foi diferente de tudo que já vi”, dizia uma senhora enquanto se encaminhava para a saída. “Sensacional”, exclamou outro. Certamente, foi um momento além das expectativas de uma palestra convencional.
Nos próximos dias, os brinquedos arrecadados na recepção do evento, serão entregues em comunidades carentes da cidade, levando alegria para os pequeninos no mês das crianças.