Destaque

O prefeito Temóteo Brito abre a Exposição e entrega ruas asfaltadas

18/10/2017 - 08h44

Com a presença do Governador Rui Costa, no dia 21 de outubro o prefeito inaugura o asfalto da Av. São Paulo e mais 13 ruas do bairro Vila Caraípe. As obras irão continuar ligando todas as ruas da Av. São Paulo e da Av. Paulo Souto que passa em frente a rodoviária nova. Ao mesmo tempo no bairro Bela Vista já foram concluídos os serviços de macro drenagem de águas pluviais e deu início o asfaltamento das ruas, começando pela Av. Diagonal Norte e em breve entregará 7 ruas que fazem parte do programa do governo federal do PAC 2, entretanto o prefeito tem afirmado que irá asfaltar todo o bairro com recursos próprios.

Em seus pronunciamentos públicos o prefeito tem afirmado de forma categórica de que com seu plano de asfaltamento irá conseguir asfaltar 60% da cidade até o final do governo, uma vez que Teixeira só tem 20% da cidade asfaltada. Se o prefeito conseguir efetivar esse plano ousado, certamente vai sair com a marca do maior benfeitor da cidade de todos os tempos. Uma vez que irá fazer o dobro do que todos os outros prefeito juntos fizeram, inclusive ele que já governou Teixeira por mais duas vezes.

O fato mais agravante é que Teixeira cresceu de forma acelerada em um período de tempo muito curto e o poder público não conseguiu acompanhar o seu ritmo de crescimento. A primeira Avenida asfaltada em Teixeira foi a Getulio Vargas que liga o trevo da BR-101 ao centro da cidade até a Praça dos Leõs. Esta obra foi executada pela empresa Oxford, que estava asfaltando a estrada em 1972, por determinação do Ministro Mário Andreaza, e por reinvindicação de Timóteo Brito quando ainda nem sonhava em ser político.

Teixeira hoje deve ter mais de 180 mil habitantes e está entre as 8 maiores cidades da Bahia em população. Devido ao seu ritmo de crescimento, brevemente deverá ficar na quarta posição, perdendo apenas para Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O prefeito que é um visionário, tem consciência da sua grande responsabilidade que é acompanhar o ritmo frenético do crescimento da cidade e entrar na história como o prefeito que mais trabalhou por Teixeira, uma vez que a sua grande marca é o TRABALHO.

No ano de 1985 quando Teixeira foi emancipada, Temóteo venceu a eleição com o slogan:  TEIXEIRA TIMÓTEO TRABALHO, e a partir daí essa passou a ser a sua grande marca em todas as eleições que disputou, quer como candidato em 11 eleições ou apoiando outros candidatos em mais 4 oportunidades, portanto Timóteo participou de forma direta de 15 eleições na história política de Teixeira, a partir de 1972 quando ajudou eleger seu irmão Wilson Brito, e recebeu o apoio do maior líder político do município de Alcobaça na época, que foi Tico Romão, que chegou a eleger 6 prefeitos, inclusive ele, em 1970.

No seu pronunciamento nesta terça feira 13, na rede Sul Bahia, o prefeito afirmou que a história ninguém consegue destruir, e o povo sabe reconhecer quem trabalha e quem procura atrapalhar, usando os meios de comunicação para denegrir a imagem de quem quer trabalhar com amor e determinação, visando trazer benefício para o povo, que hoje com a crise que o País atravessa é quem mais sofre, devido a falta de condições de sobrevivência de forma digna. O prefeito tem demonstrado que quer governar elegendo prioridades, sendo que a saúde, a infraestrutura, o desemprego e o combate a violência são as suas principais bandeiras, e é o que a população mais cobra, entretanto ele diz que tem procurado avançar em todos os setores da atividade pública.

Diante da grave crise que o Brasil vem atravessando não tem sido fácil governar, principalmente devido a queda da arrecadação e o aumento das despesas. O pior é que poucos municípios tem conseguido atender as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, em que os índices com a folha de pagamento não podem ultrapassar 54% do valor da arrecadação. Como isso é praticamente impossível de alcançar hoje, o município fica impedido de conseguir empréstimos para o financiamento de obras de infraestrutura, e depois as contas serão rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Alguma coisa precisa ser feito no sentido de resolver esse impasse.

Essa semana será de grande avanço devido a Exposição que será realizada, resgatando as exposições que ajudaram alavancar o agronegócio na região. O agronegócio tem sido a salvação dos países emergentes, principalmente do Brasil. O Extremo Sul da Bahia é hoje um dos maiores polos de desenvolvimento da Bahia devido ao agronegócio. A realização desta exposição se deve ao trabalho e a vontade expressa do prefeito, que fez das exposições de Teixeira a melhor do interior da Bahia e nos últimos anos deixou de cumprir a sua finalidade de promover o agronegócio para ser palco de eventos festivos. Além disso, o prefeito está dando os primeiros passos no sentido de cumprir o seu compromisso de asfaltar grande parte da cidade.

Fonte: Foconopoder


Deixe seu comentário