Comandante de batalhão da PM é morto com ao menos 17 tiros
Nesta quinta-feira (26), Luiz Gustavo Teixeira, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do RJ, foi morto na região do Méier, bairro da capital carioca. O PM é o 111º policial morto só este ano no Rio de Janeiro.
Teixeira estava no banco do passageiro junto a outro PM que conduzia um veículo descaracterizado quando foi alvo de ao menos 17 tiros.
Segundo a polícia, os criminosos pararam com um carro da marca Audi no meio da rua para começar um arrastão e o PM foi atingido por uma bala de fuzil no rosto após troca de tiros.
O PM que conduzia o veículo levou um tiro na perna, mas não corre risco de vida. A polícia não descarta a possibilidade de o oficial ter sofrido um atentado.
Um dos criminosos suspeitos de estar envolvido na morte já foi identificado. De acordo com as informações da PM, o homem é da Favela da Cachoeirinha.
O comandante tinha 48 anos e estava na corporação há 26. Deixou a esposa e dois filhos. O oficial chegou a ser conduzido ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Carla Castellotti
Edição Bell Kojima