Policiais civis de Pernambuco entram em estado de greve
Os policiais civis de Pernambuco decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (23), caso o governo do Estado não atenda suas reivindicações por melhores salários e condições de trabalho.
O estado de greve foi decretado na noite de terça-feira (17), em assembleia realizada no sindicato da categoria, em Recife.
Ficou decidido que, iniciado o movimento, os 6.000 policiais civis do Estado manterão 30% dos serviços considerados essenciais. Não haverá investigação nem registro de boletins de ocorrência, e os mandados de prisão não serão cumpridos.
O sindicato da categoria quer, entre outras coisas, a equiparação salarial com outros Estados, mas não divulgou os valores reivindicados.
A Secretaria de Administração de Pernambuco informou que, no ano passado, fechou um acordo com a categoria, válido até 2014. Mesmo assim, disse, uma reunião com os policiais foi marcada para esta quinta-feira (19).
O sindicato, que já foi presidido pelo deputado estadual Sérgio Leite (PT) e seu irmão, ex-vereador e ex-secretário de Governo da Prefeitura de Recife, Henrique Leite (PT), é comandado hoje por um aliado dos dois, o ex-diretor sindical Cláudio Marinho.
O PT está em rota de colisão com o governo do Estado desde que o PSB, presidido nacionalmente pelo governador Eduardo Campos, decidiu romper a aliança com os petistas para lançar candidato próprio à Prefeitura de Recife.
A capital pernambucana é administrada pelo PT há 12 anos.
Por: afolha