A polícia conseguiu prender, na tarde de sábado (16), o homem suspeito de matar uma menina de quatro anos em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. Valderi Laranjeira da Costa, de 41 anos, foi encontrado após uma denúncia anônima.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima, Clara Lemos dos Santos, morava com a família na Rua Boa Vista, no bairro Fazendinha, e desapareceu na manhã da sexta-feira (15) após sair para brincar na rua de casa.
A mãe acionou a Polícia Militar (PM) e, desconfiada, pediu que os policiais entrassem no imóvel vizinho, onde vivia Valderi. Depois de pedirem autorização à dona da casa, eles foram até um quarto e encontraram o corpo de Clara debaixo da cama.
Quando a morte foi descoberta, Valderi já havia deixado o local. A polícia levantou informações sobre o homem e descobriu que se trata de um foragido da Justiça desde agosto de 2015 – o crime pelo qual ele era procurado não foi revelado.
Valderi foi detido em uma ação conjunta de PMs e guardas-civis. Ele estava em uma casa na Rua Uruguaiana, na região de Carapicuíba. No local, foram apreendidas duas porções de maconha e uma faca.
O suspeito foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde o caso foi registrado como captura de procurado. A participação dele na morte da criança que era sua vizinha ainda é investigada pela delegacia de Santana de Parnaíba.
Fonte: G1