Adolescente de 17 anos mata pai por acidente em brincadeira com arma de chumbinho
Um homem foi morto por acidente pelo próprio filho de 17 anos durante uma brincadeira com uma espingarda de chumbinho na tarde desta segunda-feira (22) na Barra do Una em São Sebastião (SP).
Segundo a Polícia Civil, o homem de 40 anos teria deixado o filho pegar uma espingarda de chumbinho para brincar com outros três amigos de disparar em latinhas. Por volta das 16h, o pai pediu para pararem porque os amigos teriam de voltar para a casa.
Em seguida, pai e filho brincavam quando o adolescente achou que a arma já estivesse travada e simulou disparos. Em um deles, ele apontou a arma para o pai e apertou o gatilho. A arma, no entanto, não estava travada e o tiro acertou o tórax da vítima.
A bala passou entre as costelas da vítima e acertou o coração. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital em decorrência de uma parada cardíaca e hemorragia.
O adolescente prestou depoimento à polícia e contou que ele e o pai eram caseiros na casa e costumavam brincar com a arma, que era do dono do imóvel. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O filho foi ouvido e liberado. A arma de pressão foi apreendida.