Bahia

APRATEF reivindica de comandantes da região, condições dignas de trabalho para os PMs no durante o carnaval

05/02/2018 - 15h16

O carnaval do Brasil é a maior festa urbana do planeta, e a Bahia sedia a maior parcela desses festejos. Não obstante a região Extremo Sul recebe o maior número de foliões fora da capital Salvador.

   Por isso, o número de policiais empregados para promover a segurança dos carnavalescos extrapola a rotina do serviço ordinário, pelo fato de a maioria dos policiais serem empregados no policiamento das cidades litorânea em reforço às companhias das UNIDADES sedes da festa momesca.

Preocupada com a excelência dos policiais militares que atuarão durante o carnaval, a APRATEF notificou aos comandantes das unidades operacionais da região, tanto aos que enviarão, quanto aos que receberão reforço de efetivo, no sentido de proverem os cuidados necessários para que sanar não conformidades pontuais que já ocorreram em algumas ocasiões e provocaram a reação da representação por parte da APRATEF, tais como:

  • alimentação de má qualidade;

  • transporte inadequado e inseguro;

  • falta de postos elevados de observação;

  • carga horária de trabalho incompatível com a percebida no contracheque;

  • assédio moral por parte de superiores;

  • alojamento insalubre, dentre outras.

Graças ao bom relacionamento que goza a APRATEF junto aos oficiais comandantes de OPMs do Extremo Sul, nossas notificações cumprem a função de elo de uma corrente que se fortalece na medida do crescimento da parceria firmada entre a entidade, seus associados, a sociedade e os comandantes.

APRATEF cada vez mais forte!


Por APRATEF

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário