Belmonte

PM prende homem que estuprou bebê de 4 meses em Santa Maria; foi laçado com uma corda

24/02/2018 - 13h11

Por volta das 17h o cabo Leandro, da CIPE/Mata Atlântica, juntamente com o sargento Fábio Moreira, pertencente ao efetivo da 8ª CIPM/Itapetinga, movidos pela sensação de dever e compromisso assumidos quando passaram a envergar a farda da PMBA, prenderam o indivíduo Rairone Moura Santos, vulgo ‘Eron‘ (47). Contra ele havia um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Belmonte.

Eron é acusado do crime de estupro praticado contra a criança K.R.F.S de apenas 4 meses de idade, fato ocorrido em Santa Maria Eterna, distrito do município de Belmonte.

O estupro, que ocorreu na madrugada de domingo (18), deixou revoltada a população baiana. A menina foi raptada dentro de casa e, depois de violentada, foi abandonada no meio de uma estrada. Ela precisou passar por cirurgia e ainda está internada.

   O crime chocou toda a comunidade do Extremo Sul da Bahia, bem como movimentou todas as autoridades para a captura do suspeito em inúmeras ações policiais durante a semana.

Na ação ocorrida na localidade de Boca do Córrego, após receber informações sobre a possível localização de Eron, os policiais militares foram ao local à cavalo, em virtude do difícil acesso, percorrendo algumas fazendas da região na tentativa de prender o criminoso.

Nas proximidades da Fazenda Brasil, o suspeito percebeu a presença dos milicianos e na tentativa de fuga foi capturado com a ajuda de um vaqueiro, que teve sua identidade preservada, tendo laçado Eron com uma corda.

Os bravos policiais militares colocaram o suspeito no veículo particular de um deles e se dirigiam com destino à cidade de Eunápolis, quando foram interceptados por uma multidão de cerca de 500 pessoas na passagem pelo distrito de Santa Maria Eterna, que cercaram o veículo e tentavam a qualquer custo e de maneira violenta retirar Eron da custódia dos PMs, a fim de fazerem justiça com as próprias mãos.

O sargento Fábio e o cabo Leandro resistiram de maneira honrosa e profissional às investidas dos populares e solicitaram apoio das guarnições de serviço, onde no local estiveram presentes viaturas do 8ª BPM, 7ª CIPM e RONDESP, que auxiliaram na condução e apresentação do criminoso na sede da Delegacia Territorial de Eunápolis, sob o boletim de ocorrência n° BO 18-01163.

Em entrevista à imprensa, Rairone Moura disse estar arrependido pelo crime que cometeu e relatou que estava bebendo em um bar e não se lembra do que aconteceu no dia do estupro.

Sobre os abusos a mãe da criança, ele alega  que tem um relacionamento com a mulher.

O delegado Moises Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin, disse que o acusado está com Prisão Preventiva decretada e o mesmo vai ficar custodiado em Eunápolis à disposição da Justiça de Belmonte.

Se condenado no crime de estupro de vulnerável o indivíduo pode pegar pena de até 15 anos de prisão. Rairone ainda é acusado de tentar violentar a mãe da criança que ele estuprara.

O CRIME

Rairone Moura dos Santos (47) é acusado de ter estuprado uma menina de quatro meses, por volta de 1h30 da madrugada deste domingo (18), no povoado de Santa Maria Eterna, município de Belmonte.

Após o crime, a criança foi abandonada no meio de uma estrada de chão, enrolada em um cobertor.

O motorista de um caminhão de uma empresa de transporte de madeira passava pelo local quando viu o bebê ensanguentado e acionou o socorro. A garotinha foi levada para o Hospital Regional de Eunápolis, onde precisou passar por um procedimento cirúrgico.

A intenção inicial do bandido era estuprar a mãe da criança, Claudimira Ferreira (26).

   “Arrombou minha casa e tentou me agarrar. Saí correndo com minha filha de nove anos. E ele foi atrás de nós. Depois, desistiu e voltou à minha casa, onde o bebê havia ficado com o irmão de cinco anos“, afirmou a mãe.

Pouco tempo depois, ao retornar ao local já com a polícia, Claudimira não encontrou a filha, que já tinha sido levada pelo estuprador.

A polícia, juntamente com a mãe, foi até um assentamento de trabalhadores rurais onde mora o acusado.

   “Ele foi encontrado, negou o crime, mas quando se sentiu pressionado pelo policial saiu correndo, fugiu“, destacou ela.

   “O homem levou a criança para um matagal, a estuprou e depois a abandonou na estrada“, informou o delegado.

Durante depoimento na delegacia de Eunápolis, Claudimira declarou que já tinha sido estuprada pelo acusado uma vez, mas que ficou com receio de denunciá-lo.

O estado de saúde do bebê não foi divulgado.


Por Ascom CIPE/MA (CAEMA)

Informações Radar 64/Siga a Notícia

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário