Política

Garotinho propõem que sessões da câmara de Teixeira aconteça das 8 as 18 horas

26/07/2012 - 08h53

Uma emenda apresentada pelo vereador Júlio César Cavalcante, “Garotinho”, nesta quarta-feira, 25 de julho, poderá estender o período de realização das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, das 8 às 18 horas, com intervalo de duas horas para almoço, do meio-dia às 14 horas.

Atualmente as reuniões ordinárias são realizadas das 20 às 22 horas, e se preciso estendida sob votação do plenário conforme prevê o regimento interno. A emenda de Garotinho será acrescentada ao Projeto de Resolução (PR) que pretende alterar o art. 138 do regimento interno da Câmara mudando o horário das sessões ordinárias das 20 horas para 9 da manhã.

O PR que deu entrada no legislativo no dia 17 de julho foi elaborado depois de uma discussão sobre a frequência da população as sessões, provocada pelo presidente da Casa, Luís Henrique Ressurreição de Souza, “Lula”.

Em justificativa, além da baixa frequência de populares as reuniões noturnas, a proposição considera o aumento de cadeiras na próxima legislatura, de 11 para 19, afirmando a necessidade da adequação dos horários da sessão, já que no horário normal, o tempo seria extrapolado e a reunião se estenderia até tarde da noite.

O PR seria uma das proposições a ser votada nesta terça-feira, 24 de julho, no entanto, não houve quórum para realização da sessão, apenas quatro vereadores compareceram, Garotinho, Marta Helena, Diva da Bateria, Genivaldo Bispo e Gonzaga. Dos que faltaram apenas Lula, Ednaldo Resende, Netinho e Henrique da Ceplac, justificaram a ausência. De acordo com a assessoria, eles estão participando de um simpósio do legislativo fora da cidade.

Caso houvesse quórum com a presença de mais um vereador, ainda assim o PR não poderia ser votado, de acordo com o regimento interno, o PR não pode ser submetido a votação pela maioria simples, apenas por dois terços da bancada de vereadores.

Fonte sulbahianews


Deixe seu comentário