Acusado de integrar “Grupo da 12” morre em confronto com a PM de Teixeira de Freitas
Na manhã de sexta-feira, dia 9 de março, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), deslocaram-se ao Bairro Redenção, onde estaria escondido um fugitivo da Justiça, com de três mandados de prisão em seu desfavor, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha.
Assim que chegaram ao endereço do suspeito, relatam os policiais, Gilberto Melquíades Nascimento, de 26 anos, já saiu atirando e no revide um dos integrantes da guarnição conseguiu alvejá-lo. Ferido o acusado foi socorrido pelos próprios militares ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde não resistiu e veio a óbito.
Segundo a polícia, Gilberto Melquíades era integrante de um bando criminoso que ficou conhecido como “Grupo da 12”, graças ao uso de uma escopeta em homicídios consumados e tentados ocorridos na cidade. A arma já foi apreendida e outro acusado de integrar a mesma quadrilha está preso.
Após a constatação do óbito o corpo acabou removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia. No banco de dados da Polícia Civil ainda consta que o homem morto era investigado por assassinato e tráfico de drogas.
Fonte: TN