Polícia

Hércoris Matador parceiro de Big Matador teria atentado contra vida de amigo, que ficou paraplégico

27/07/2012 - 09h32

O vocalista Hércoris Guimarães Nascimento, o “Hércoris Matador” de 23 anos, parceiro de Marcos Antônio dos Santos, conhecido como “Big Matador”, 21 anos, Hércoris Matador, que é morador do Liberdade, foi preso no último domingo, 22 de julho, por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) quando se apresentava em um show no povoado de Itaitinga, município de Alcobaça.

Hércoris tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto por ser acusado de um homicídio tentado contra Luan Silva Souza, em 16 de fevereiro de 2011, no Vila Caraípe. Na época Luan foi alvejado por vários tiros e acabou ficando paraplégico.

O delegado titular Charlton Fraga Bortolini, também coordenador em exercício da 8ª Coorpin, responsável pelo inquérito que investiga o crime, disse nesta quinta-feira, que Hércoris foi reconhecido pela própria vítima que inclusive, o tinha como amigo.

No dia do crime os dois se encontraram próximo ao terminal rodoviário e quando Luan virou-se de costas, Hércoris começou a atirar em sua direção. Baleado, Luan caiu no chão e fingiu está morto. Para tentar dificultar as investigações da polícia, o acusado teria jogado uma pedra de crack em cima do corpo de Luan, que ele acreditava estar morto.

Ainda segundo Charlton, a vítima não quis revelar o motivo do atentado, mas a polícia acredita que o crime possa ter ligação direta com o mundo do crime. Hércoris também é acusado de participar de outros homicídios no Liberdade, quando teria agido em conjunto com “Big Matador”.

Coincidência ou não, desde que “Big Matador” foi preso, fato ocorrido no início do mês de junho, que não houve registros de homicídios no Liberdade.

Além da prisão de Hércoris, que ocorreu no último domingo, em razão do mesmo ter atentado contra a vida de Luan, fato que levou o delegado Charlton Fraga a representar por sua prisão preventiva, “Hércoris Matador” é apontado como envolvido em diversos homicídios em parceria com “Big Matador”.

A justiça criminal de Teixeira de Freitas, acaba de decretar a prisão preventiva de Marcos Antônio dos Santos, conhecido como “Big Matador”, 21 anos, em razão da morte de Ademar dos Santos de Oliveira, o “Côco”, o crime aconteceu em 07 de março de 2011, na Rua Líbia no Liberdade I.

Por Jotta Mendes/reportercoragem


Deixe seu comentário