Mulher grávida de seis meses é esfaqueada por companheiro
Uma mulher grávida foi esfaqueada pelo próprio companheiro na noite de segunda-feira (25), no Porto da Barra. Com seis meses de gestação, a catadora de recicláveis Marluci Silva Sarapião (26 anos), foi atacada na barriga com uma faca por um homem identificado como Janderson Araújo.
“Pelo que a gente viu nas investigações, trata-se de uma ocorrência ligada à Lei Maria da Penha. Após um desentendimento, o companheiro dela desferiu golpes de faca na altura do abdômen”, afirmou a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia (Barra), ao CORREIO, por telefone.
De acordo com a delegada, Janderson teria tentado atacar um homem que é ex-companheiro da vítima e, segundo ele, seria o pai da criança. O homem, identificado como João, teria conseguido se esquivar e não se machucou. Tanto ele quanto Marluci eram os alvos de Janderson. O suspeito está foragido desde então.
Marluci foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Roberto Santos. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que não atendeu a ocorrência.
A delegada Carmen Dolores contou, ainda, que já solicitou que uma equipe vá ao hospital para ter mais informações. O suspeito deve responder por tentativa de feminicídio.
PARTO NO CARNAVAL
Marluci ficou conhecida no ano passado por ter dado à luz no meio do circuito do Carnaval, enquanto trabalhava no Farol da Barra. Ela teve um menino na sexta-feira de Carnaval e, na ocasião, quem fez o parto foram profissionais do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros.
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem