Naufrágio de balsa deixa 29 mortos, inclusive crianças; 41 estão desaparecidos
A balsa que também carregava veículos foi atingida por altas ondas
Ao menos 29 pessoas, incluindo crianças, morreram no naufrágio de uma balsa na costa da Indonésia, e 41 foram declaradas desaparecidas, segundo um novo balanço das autoridades locais divulgado nesta quarta-feira.
Cerca de 70 passageiros foram resgatados por socorristas, que nesta quarta-feira continuavam com seu trabalho para tentar encontrar sobreviventes. Um balanço anterior dava conta de 24 mortos.
A balsa, que realizava um trajeto entre duas ilhas, foi atingida por fortes ventos e altas ondas antes de acontecer a tragédia.
Nas imagens do naufrágio desta terça, vê-se os passageiros segurando-se em um dos lados do “KM Lestari”, que aderna nas águas da ilha de Célebes. Outros passageiros flutuam no mar à espera de ajuda.
Uma frota de barcos pequenos tentou salvar os passageiros da balsa naufragada na terça-feira, porque o mau tempo impedia que embarcações maiores se aproximassem da zona, indicou o ministério de Transportes.
Moradores tentam resgatar vítimas do naufrágio da balsa Lestari Maju na costa da ilha Selayar
“Os últimos passageiros a bordo foram retirados às 0h05 (horário local) da madrugada de quarta-feira, declarou um alto funcionário do ministério Agus H. Purnomo, em um comunicado.
“O capitão e o proprietário do ferry foram os últimos a abandonar o barco”, precisou Purnomo, acrescentando que as buscas prosseguem no mar.
O acidente coincidiu com a anúncio do fim da busca de 164 pessoas desaparecidas no naufrágio de outra balsa, na semana passada na ilha de Sumatra, no lago Toba, um dos mais profundos do mundo e ponto de atração turística. Somente se confirmou a morte de três passageiros, enquanto que 21 sobreviveram.