Traficante de alta periculosidade morre em confronto com militares do PETO e da CAEMA
Na madrugada desta quarta-feira (04), policiais do PETO da 88ª CIPM estavam em ronda ostensiva na cidade do Prado, quando receberam informações de que um suspeito estaria realizando o tráfico de drogas no bairro São Braz, e que estaria armado.
Ao ter conhecimento do fato, os militares solicitaram apoio a uma guarnição da CIPE/CAEMA, que também estaria na referida cidade em ronda, para que pudesse realizar a diligência. Ao chegarem na rua Pedro Lago, no bairro acima citado, se depararam com o suspeito denunciado, que ao receber ordem de abordagem, desferiu dois disparos contra as guarnições, e correu para dentro de uma residência.
Os PMs realizaram um cerco em torno do imóvel, e adentraram, quando houve uma intensa troca de tiros, sendo que os policiais responderam à injusta agressão, porém, o suspeito conseguiu sair pelos fundos da casa, adentrando em um terreno baldio nas imediações.
Ao fazerem buscas, encontraram o mesmo caído, e com um revólver ao seu lado. Os militares realizaram o socorro do suspeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a óbito.
O acusado foi identificado como sendo, Márcio da Silva Miruaba.
Com ele foram encontrados:
-
1 revolver calibre .38 n° de série VJ52207, com 4 cartuchos deflagrados, e um intacto, e outros dois cartuchos do mesmo calibre no bolso;
-
89 pedras de uma substância tipo crack, prontas para comercialização;
-
uma pedra bruta da mesma substância, pesando 62 gramas, além de materiais para embalagem;
-
dois aparelhos celulares.
Os referidos materiais foram apreendidos e apresentados na sede da 8ª COORPIN, para o delegado plantonista, Charlton Bortolini.
O delegado registrou ocorrido, e solicitou a remoção do corpo para o IML da cidade de Itamaraju, onde passará por necropsia, e posteriormente será liberado aos familiares para procedimentos de velório e sepultamento.
O acusado já teria passagem pelo crime de tráfico de drogas, e foi preso no mês de setembro de 2016, por força de mandado de prisão, sendo que na ocasião, o mesmo teria trocado tiros com Policiais Civis.
Na ocasião, os investigadores apreenderam uma pistola calibre .380, a qual ele teria usado para atirar contra os policiais, quando ele foi atingido na perna, levado para atendimento médico, e preso posteriormente. Na época ele era apontado pelas investigações policiais, como um líder de um grupo que vinha aterrorizado a cidade do Prado, e sendo de alta periculosidade.
Por Cloves Neto/Liberdade News
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem