Cidadania

“É uma obra de Capital”; diz Secretário Municipal de Teixeira de Freitas sobre Praça do Penteado

23/08/2018 - 08h53

Em participação no programa “Nossa Cidade” da rádio Sucesso, na última quarta (22), o  secretário de Projetos Estratégicos da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, Jorge Secomani, fala sobre a importância da  duplicação da BA 290 no trecho que liga o hospital regional ao Rancho Mafei.
Segundo o secretário, as obras que darão uma nova cara para Teixeira de Freitas estão à todo o vapor, e tem previsão de entrega para até janeiro do ano que vem. Quando perguntado pelo jornalista Cícero Dantas, sobre as principais dificuldades do projeto, ele lamenta que essa obra possa prejudicar um pouco o tráfego e a vida dos comerciantes do trecho, mas pede compreensão, pois o transtorno é temporário e por um bem maior.

Ainda em entrevista, o secretário falou sobre a construção de uma praça no bairro Tancredo Neves, entre algumas outras obras em andamento, como a do PSF do bairro Teixeirinha, as ruas planejadas no bairro Recanto do Lago, asfalto em diversas ruas da cidade, entre outras licitações previstas para o ano que vem.

“A menina dos nossos olhos é o PAC, então, estamos desenvolvendo um projeto executivo com uma empresa de Brasília, e eu estou muito feliz com os resultados que eles estão nos apresentando.”

Sem dúvidas, a obra que mais irá agradar os jovens teixeirenses é o projeto da “Praça do Penteado” que será construída na área arborizada que se localiza em volta do CETEPS (antigo COLEM). Além da praça, o secretário promete que todas as ruas circunvizinhas à praça serão pavimentadas para garantir um melhor acesso ao espaço.

“Esse projeto pretende harmonizar o meio ambiente com o urbanismo, numa área que terá pista de skate, área pra shows, pista de caminhada, quadra poliesportiva… É uma obra de capital!” diz empolgado.

A previsão é que até o fim de setembro os projetos já estejam sendo encaminhados à prefeitura, logo após para a caixa econômica e o ministério das cidades.

“Nossa esperança é que até o começo do ano já estejamos com a liberação para licitar”

Texto: Débora Rezende/Repórter Coragem


Deixe seu comentário