Destaque

Governo estuda aumentar o imposto de renda para os mais ricos

28/08/2018 - 16h34

A Receita Federal pode criar uma nova alíquota de imposto de renda para os contribuintes mais ricos. Atualmente, a alíquota máxima é de 27,5%. De acordo com o secretário da Receita, Jorge Rachid, o objetivo é adotar uma tributação diferente para as pessoas em “patamares bastante superiores”.

   “Hoje nossa maior alíquota é 27,5%, mas poderia se introduzir outra alíquota, mas não em patamares próximos, eu diria para patamares bastante superiores, para renda superior a R$ 30 mil. Mas isso passa por um processo de estudo. A ideia é que essa mudança não resulte em alteração da carga tributária”, explicou o secretário.

De acordo com o secretário, ainda não há nada concreto. Os estudos estão sendo realizados internamente e não foram concluídos.

OUTRAS PROPOSTAS

Essa não é a primeira vez que esse tipo de proposta chega ao governo. De acordo com o Broadcast, a ideia foi cogitada para equilibrar o orçamento deste ano, mas diante de resistência de sindicatos e empresas, ela não avançou.

   “Queremos atualizar nossa legislação de renda, mexer na questão de alíquotas se for o caso, mexer na base de cálculo e dar maior progressividade na renda. No mundo, a tributação das corporações tende a ser menor. Por sua vez, quem paga imposto ao fim e ao cabo é a pessoa física”, aponta o secretário.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário