Comerciário é preso por trocar placas de veículo pokemon
O homem preso foi o comerciário Aguinaldo Conceição Real, 29 anos de idade, flagrado em uma abordagem policial por volta das 20h desta terça-feira (21/08), na rua Lomanto Júnior, conduzindo um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha, placa JOB-3144/Teixeira de Freitas-Ba.
Logo após abordagem os policiais militares fizeram a solicitação da documentação do veículo, quando Aguinaldo, visivelmente nervoso, admitiu que tinha comprado o carro em mãos de um desconhecido, como sendo “pokemon”, nome popular dado aos veículos que possuem pendências de parcelas do financiamento. O problema maior, segundo admitiu o próprio comerciário, é que o Gol por possuir mandado de busca e apreensão, ele teria procurado um suposto despachante da cidade e comprado novas placas para o veículo.
Na sequência os policiais militares foram até a residência de Aguinaldo e lá localizaram as placas que seriam as originais do carro, sendo MRU-6506, de Vitória/ES. O motorista foi preso em flagrante e o veículo apreendido acabou levado para a Delegacia da Polícia Civil. Após buscas no sistema Infoseg, policiais civis constataram que as placas JOB-3144/Teixeira de Freitas-Ba., na verdade pertencia a um veículo GM/Corsa, licenciado em nome de Patrício de Araújo, da cidade de Serra dos Aimorés/MG. Já as placas MRU-6506/Vitória-ES., encontradas na residência de Aguinaldo e que seria do Gol “pokemon” por ele adquirido, na verdade são de um Ford EcoSport, de cor preta.
Em relação à documentação do Volkswagen GOL encontrado com Aguinaldo Conceição Real, 29 anos de idade, a Polícia Civil descobriu que o veículo possui mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de São Mateus, em 19 de novembro de 2010 e sua placa original seria MPE-1437/Nova Venécia-ES., em nome de Izaque Patrício.
O delegado Maderson Dias, de plantão nesta segunda-feira (21) na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, acaba de informar que autuou Aguinaldo com base no Artigo 180 (receptação) e Artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal Brasileiro (CPB).
A partir de agora a Polícia Civil inicia uma nova investigação pra tentar descobrir o início da rede de falsificação, bem como saber quem teria sido o suposto despachante citado por Aguinaldo, que teria confeccionado as novas placas para regularizar aparentemente o Gol pokemon.
Fonte teixeirairanews