Bahia

SJDHDS quer 100% de informatização na emissão do Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência

03/05/2019 - 10h03

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) está estudando a informatização de todo o processo de solicitação e emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência. O assunto foi tema da reunião entre o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede-BA), padre Renato Minho.

De acordo com o secretário, Carlos Martins, o objetivo é tornar as ações da SJDHDS o mais acessíveis possível, aproveitando as oportunidades que a tecnologia oferece na prestação de serviços e facilitando o processo para as pessoas que precisam emitir o documento.

O trabalho de solicitação e emissão pode e deve ser menos burocrático. Nosso objetivo é a criação de um sistema digital que facilite a emissão do documento seguindo um protocolo. Esse processo pode ser feito em articulação com as prefeituras, os Cras e Creas, que estão no município e mais perto do dia a dia do beneficiário“, afirmou o secretário.

Ainda na reunião, o padre Renato Minho, recebeu do secretário a sugestão para a realização de audiências por videoconferência para ampliar a escuta do conselho e da SJDHDS sobre as questões que envolvem as pessoas com deficiência. O Coede-BA pretende realizar audiências itinerantes nos municípios de Barreiras, Paulo Afonso e Porto Seguro ainda este ano.

O objetivo do secretario é potencializar o trabalho e ampliar a mensagem para os mais jovens, que podem contribuir com as discussões das políticas públicas. O encontro contou com as presenças do superintendente dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Alexandre Baroni, e da vice-presidente do Coede-BA, Adriana Bispo.

Edição: Bell Kojima 
Informações: Ascom SJDHDS


Deixe seu comentário