Homem mata a filha e o neto a facadas e tenta fugir para outro estado

Hermenegildo Gonçalves da Silva, de 55 anos, foi preso na tarde de terça-feira (21), acusado de matar a facadas a filha Francisca Rodrigues da Silva de 31 anos, e o neto Arthur Matheus Rodrigues Ribeiro de 14 anos, na cidade de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco. Hermenegildo teria cometido o crime pela manhã, na casa em que a família morava próxima à delegacia. Após cometer o duplo homicídio, o homem fugiu para Natal (RN), mas acabou preso no terminal rodoviário de Campina Grande na Paraíba.
Segundo informações da Polícia Civil da Paraíba, Hermenegildo foi preso quando o ônibus em que estava que seguia para Natal, parou em Campina Grande. Ele não resistiu à prisão e chegou a negar o crime. Porém, ao chegar à Delegacia de Entorpecentes, para onde foi levado, assumiu o duplo homicídio e disse que era ameaçado pelo neto e pela filha. O suspeito estava com uma bolsa com roupas e celulares – entre eles o da vítima.
Hermenegildo foi levado de volta para Pernambuco, e passará por audiência de custódia. Ele tem histórico de esquizofrenia e passagem pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lagoa do Ouro. A polícia possuía ainda a informação de que ele havia matado a esposa e o amante dela em Fortaleza (CE) há cerca de 30 anos. Durante o depoimento, ele também confessou esse crime.