Polícia Civil apreende drogas e acusados de tráfico e homicídio em Teixeira
Na noite de quarta-feira, dia 22 de maio, foi registrada uma ocorrência na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), sobre o roubo de uma motocicleta Honda Bros, tendo a vítima sido abordada por dois indivíduos armados. Na manhã desta quinta-feira (23), agentes do Serviço de Investigação (SI) em posse da informação de que os envolvidos no roubo faziam parte de um grupo de criminosos que já vinham sendo investigado pelo homicídio de Maria Elza Gonçalves de Sá, 39 anos, morta em 15 de maio de 2019 e tráfico de drogas nos bairros Castelinho e Jerusalém, diligenciaram até o endereço que já vinha sido levantado e realizaram a abordagem.

No interior da casa, localizada à rua Paulo Afonso, nº 150, bairro Jerusalém, região leste de Teixeira de Freitas, os policiais civis localizaram uma pistola calibre 765, sem numeração, um revólver calibre 32 da marca Rossi, 290 buchas e três porções ainda não embaladas de maconha, totalizando 377 gramas, 114 pedrinhas e duas porções ainda não cortadas de crack, totalizando 158 gramas e 19 pinos de cocaína. No imóvel ainda estava a motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, produto oriundo de roubo e que motivou a diligência.
Na residência foi preso Luciano dos Santos Luís, o “LC”, de 18 anos e detidas outras três pessoas. Segundo a polícia, Luciano, além de ter sido autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores, confessou a autoria do homicídio de Maria Elza.

Para cometer o homicídio ele relatou que contou com auxílio de Charles dos Santos, de 18 anos, preso no último dia 20 de maio pela Polícia Militar de Nova Viçosa. Charles já tinha sido indiciado por tráfico de drogas, com base no artigo 33, da Lei 11.343/2006.
Os dois permanecem presos à disposição da Justiça, enquanto os entorpecentes foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), onde após serem periciados, serão disponibilizados posteriormente para incineração.
