Troca
de tiros

Pezão morre em troca de tiros com a Rondesp Sul e 8º BPM; policial fica ferido

31/05/2019 - 09h29Por: Neuza Brizola/Bhia Extremosul

Ivagno Souza Correia Júnior, vulgo Pezão, morto em troca de tiros

O bandido de alta periculosidade, Ivagno Souza Correia Júnior, vulgo, Pezão, foi morto após resistir a ação de policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Rondas Especiais (Rondesp Sul), no início desta quinta-feira, 30 de maio, no bairro Mirante em Porto Seguro.

Pezão, havia participado diretamente de vários crimes contra instituições financeiras, a exemplo da tentativa de explosão de caixas eletrônicos na agência do Bradesco, localizado na rua 19 de Novembro, bairro Frei Calixto, em Porto Seguro, no dia 9 de abril deste ano, ação frustrada pela PM.

Destaca-se ainda a sua participação no roubo à agencia da Caixa Econômica Federal localizada no município de Belmonte, em 5 de outubro de 2018, e o roubo a empresa de valores ProSegur, ocorrido na cidade de Eunápolis no dia 6 de março de 2018.

O acusado integrava uma organização criminosa e tinha contra si vários mandados de prisão em aberto, sendo um dos criminosos mais procurados pela polícia da região.

Não foi a primeira vez que, Pezão, resistiu a uma ação policial. No dia 6 de março deste ano, em abordagem policial no mesmo bairro, ele e mais dois comparsas deflagraram vários disparos contra a guarnição e empreenderam fuga.

AÇÃO DA PM

Na manhã desta quinta-feira, os policiais militares tomaram conhecimento da possível localização do criminoso e, durante as buscas no bairro Mirante, localizaram a casa onde o acusado estava escondido.

Após uma intensa troca de tiros, Ivagno Júnior, foi alvejado e morreu no local, em sua posse a PM encontrou uma pistola marca Glock, calibre .9mm.

POLICIAL FERIDO

Um policial militar ficou ferido quando foi atingido por um disparo na virilha durante o confronto.

Ele passa por cirurgia e encontra-se estável.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário