Troca
de tiros

Policial atingido em confronto com Pezão, está na UTI

31/05/2019 - 11h52Por: Ronildo Brito/Teixeira Hoje

Ivagno Souza Correia Júnior, vulgo Pezão, morto em troca de tiros

O policial militar baleado na madrugada desta quinta-feira, 30 de maio, durante uma troca de tiros com, Ivagno Souza Correia Junior, o Pezão, no bairro Mirante, em Porto Seguro, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ivagno, que era acusado de vários crimes morreu na ação, enquanto o militar sofreu fratura no osso da perna e rompimento da artéria femural.

Segundo acaba de informar o tenente-coronel, Anacleto França, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (BPM), o policial passou por cirurgia, está com o quadro clínico estável, mas ainda na UTI.

“Nosso policial encontra-se estável, porém em uso de medicamentos para manter a pressão, sem sangramentos. Houve fratura do osso femural, fixado temporariamente com fixador externo, lesão da artéria femural já corrigida, apresentando fluxo. Lesão de veia femural também tratada. Ficará no leito da UTI para estabilização e monitoramento. Previsão de manter entubado por cerca de 48 horas. Sem prazo para alta da UTI”, disse.

Segundo a polícia, Pezão, era um criminoso, considerado de alta periculosidade, apontado como a principal liderança de uma organização criminosa atuante na região de Porto Seguro.

Autor de roubos a banco, homicídios e tráfico de drogas. Ivagno Junior, ainda segundo a polícia, havia participado diretamente de vários crimes contra instituições financeiras, a exemplo da tentativa de explosão de caixas eletrônicos na agência do Bradesco.

Destaca-se ainda a sua participação no roubo à agencia da Caixa Econômica Federal localizada no município de Belmonte (BA), em 5 de outubro de 2018 e o roubo a empresa de valores ProSegur, ocorrido na cidade de Eunápolis, no dia 6 de março de 2018.

Essa não foi a primeira vez que, Pezão, resistiu a uma ação policial. No dia 6 de março de 2019 em abordagem policial no mesmo bairro, ele e mais dois comparsas deflagraram vários disparos contra a guarnição e empreenderam fuga.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário