Dia do brincar

Vídeo: ‘Dia do Brincar’ reúne famílias em manhã de lazer

05/06/2019 - 11h06Por: Ascom PMTF

A Secretaria de Educação e Cultura/Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação Infantil (NAPE Infantil) em parceria da Secretaria de Esporte e Lazer realizou, neste domingo, 2 de junho, o ‘Dia do Brincar‘. O evento reuniu na praça do Tancredo Neves, pais, filhos e famílias em uma manhã dedicada a brincadeira.

O Dia do Brincar faz parte das ações que envolvem a Semana Mundial do Brincar que neste ano, aconteceram entre os dias 25 de maio e 2 de junho em todo o Brasil.

O secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas, ressaltou a ação.

“É um evento que próxima as ações da Secretaria de Educação para a comunidade. A ação acontece em nossa cidade pelo terceiro ano consecutivo e hoje para as famílias do bairro Tancredo Neves, com a intenção de proporcionar um domingo diferente, com pula-pula, um pouquinho de esportes, arte, leitura e cultura afastando um pouco as crianças da tecnologia e relembrando o que é brincar.”

Rodeadas de atrações as crianças puderam desfrutar de brincadeiras, pula-pula, espaços lúdicos como o cantinho bonecas e casinhas, jogos de montar, pula corda, cantinho de leitura, pintura facial e literatura infantil, tudo isso acompanhado dos pais.

Explicando um pouco mais da ação a coordenadora do NAPE Infantil, Andréia Pereira.

Andréia Pereira, coordenadora do NAPE Infantil e Adriana Policário

“A Semana Mundial do Brincar aqui no Brasil acontece a 10 anos através da Aliança pela Infância. Um projeto que nasceu no coração de uma rede de pessoas, que pensam na criança em sua essência precisa brincar, como um ser brincante. A criança deve ser criança, ela deve brincar. Apoiado nessa ideia, nosso município realiza a semana nas escolas e creches municipais e promove a parte o dia do brincar.”

Satisfeita com a proposta da prefeitura, Betânia Rocha, moradora do bairro acredita na eficácia do dia, na comunidade.

Betânia Rocha, moradora do bairro

“É uma diversão bem legal para as crianças, que puderam brincar com pula-pula, ler livros e participar de atividades legais que dificilmente vemos por aqui e é muito bom para as crianças.”

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário