Identificado corpo carbonizado encontrado em Teixeira de Freitas

Na última terça-feira (04), o Perito Técnico de Polícia Civil Sandro de Abreu do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas identificou o corpo do homem que foi encontrado carbonizado no dia (02) deste mês, na fazenda Águas de Prata, próximo a comunidade José Felipe, em Teixeira de Freitas. Trata-se de Wellington de Jesus dos Santos, 22 anos, natural de Salvador.

A identificação foi feita através do exame de Papiloscopia mesmo após parentes afirmarem que o corpo carbonizado correspondia a pessoa de Wellington de Jesus Santos. “Pericias desta natureza tinham uma janela de resposta de aproximadamente 6 meses, pois os exames necropapiloscópicos eram executados apenas no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. “O SINDPEP primeiramente e posteriormente investiu em qualificação dos Peritos Técnicos de todo o estado. E hoje, nenhum corpo sai do departamento sem ser identificado.” Afirma Alberto Durão, presidente do SINDPEP.

Segundo o Perito Técnico Sandro de Abreu, responsável por esta identificação, havia uma grande destruição das papilas pela carbonização, contudo foi possível encontrar 9 pontos característicos para a identificação devidos ao emprego dos reagentes forenses apropriados. “Havia uma grande dificuldade de coletar a impressão devido a relevante rigidez existente nos dedos da vítima”, explica o perito.