Dono de lava a jato é morto a tiros na frente do filho menor em Medeiros Neto
Por volta das 18h30 desta segunda-feira, 2 de setembro, um homem foi vítima de de homicídio na rua Brasilândia, bairro Bela Vista, em Medeiros Neto.
Welton Gomes Lima, 35 anos, estava chegando em casa com seu filho menor em sua motocicleta quando foi surpreendido por atiradores.
Eles esperaram a criança descer da moto e entrar em casa para começarem a atirar.
Após receber os primeiros tiros, Welton deixou a moto caída na porta de sua casa e, mesmo ferido, conseguiu correr 40 metros. Ele foi perseguido e caiu por terra quando foi novamente atingido.
Pelo menos 3 estampidos foram ouvidos pelos vizinhos.
Os atiradores fugiram em uma moto de características não informadas.
Ainda respirando, Welton ficou no chão esperando a chegada do socorro, mas, quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) chegou, ele não apresentava mais sinais vitais e o óbito foi atestado no local.
A Polícia Militar (PM) foi chamada, chegou a realizar rondas no sentido de identificar os atiradores, mas ainda não tiveram sucesso nas buscas.
O corpo de Welton Gomes Lima será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. O delegado, dr. William Telles, vai instaurar inquérito para apurar autoria e razões do crime.
Welton já foi preso em duas ocasiões por tráfico de drogas.
Em agosto de 2016, ele foi detido por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e, em novembro de 2017, foi novamente preso em operação conjunta do PETO e Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema), onde, com ajuda de um cão farejador, os policiais mais uma vez encontraram drogas em seu lavador de carros.
Edição: Bell Kojima