tutelar
Testado e aprovado! Marcelo Teixeira tem votação consagradora e é reeleito ao Conselho Tutelar
A disputa parecia uma eleição municipal, mas era apenas a eleição para o Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, com 10 vagas em disputa e 45 candidatos, o processo poderia ter sido pouco disputado, no entanto, a disputa foi acirradíssima.
Quem chegava ao Colégio Vila Vargas para votar, era surpreendido com o grande número de pessoas no local, filas para votar, candidatos recepcionando os eleitores e uma disputa sadia.
Apesar das filas gigantescas, que eram organizadas em ordem alfabética, ninguém desistia de votar, embora a votação não fosse obrigatória, o que demonstrava uma verdadeira lição de democracia.
Apesar de ser manual, a votação era rápida, 7.632 pessoas compareceram às urnas para exercerem seu papel de cidadão e o sagrado direito do voto.
Com 14% dos votos, totalizando 1.040 votos, o atual conselheiro, Marcelo Teixeira, foi reconduzido ao Conselho Tutelar, desta vez como o mais votado.
O que demonstra a aprovação do trabalho que Marcelo Teixeira vem fazendo no conselho.
O panorama da eleição mostrou o seguinte resultado:
Marcelo Teixeira: 1.040 votos
Ingrid Torres: 501 votos
Karina: 450 votos
Erenildes, a Inha: 392 votos
Rubens: 369
Jeanderson: 367
Fábio: 333
Alzinete: 332
Elidia: 309
Tiago: 304
Estes foram os 10 eleitos para um mandato de 4 anos no Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, ficando na primeira suplência Erica Alves, a Erica do Duque, com 297 votos.
Apesar da eleição disparada de Marcelo Teixeira, os demais candidatos enfrentaram uma disputa acirrada, com decisão definitiva apenas na apuração dos últimos votos.
Edição: Bell Kojima