Prefeitura entrega licença ambiental ao Laticínio Betânia
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, entregou nesta quinta-feira, 3 de outubro, a licença ambiental do Laticínio Betânia, que já está em processo de instalação de sua nova unidade no Polo Industrial em Teixeira de Freitas.
O processo foi analisado e aprovado para atender o cronograma da empresa, que já pretende iniciar as operações no primeiro semestre de 2020. Já por meio da Secretaria de Infraestrutura, também foi liberado o alvará de construção do empreendimento.
O prefeito Temóteo Brito, reforçou que os documentos, que são atribuições da PMTF, foram entregues em tempo recorde.
“É a prefeitura fazendo sua parte. O que temos recebido de feedback das empresas e investidores é que não tem nenhuma prefeitura no Brasil tão rápida para dar resposta como Teixeira de Freitas. Isso nos deixa felizes, pois estamos cumprindo nosso papel com agilidade, rapidez, dando resposta para que o empreendedor invista, gere emprego, receita e movimentação econômica. Estamos trabalhando em velocidade máxima”, frisa o prefeito.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, a agilidade nos trâmites reforça o compromisso da prefeitura de Teixeira de Freitas com o desenvolvimento e a geração de empregos para o município. Ele ressaltou que o fast track, que consiste em dar agilidade interna aos processos dentro da prefeitura, está de fato funcionando para que todos os empreendimentos, de todos os tipos sejam viabilizados sem perder tempo.
O secretário de Meio Ambiente, José Archangelo, destacou sobre a importância do investimento do Grupo Betânia no município.
“O anúncio da vinda da Betânia é sinônimo de desenvolvimento e empregos para Teixeira de Freitas e a licença ambiental é um passo importante para esta consolidação. É um documento emitido com análises minuciosas e critérios técnicos que devem estar de acordo com as legislações vigentes, e isto foi apresentado com êxito pela equipe do grupo”, pontuou.
O representante do Grupo Betânia, Davi Girão, explica que a licença ambiental foi o primeiro passo para implementação do empreendimento.
“Temos um grande cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade, e esta é uma etapa primordial para os nossos negócios. O Grupo Betânia tem o compromisso de atender todas as legislações onde atuamos e o processo de licenciamento ocorreu com êxito, com todo respaldo da prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Esperamos que no ano que vem já estejamos produzindo os melhores produtos lácteos do Brasil em Teixeira de Freitas.”
Edição: Bell Kojima