Mucuri participa do lançamento do PAT da bovinocultura de leite
Mucuri, por meio da Secretaria de Agropecuária e Pesca, esteve entre os municípios que participaram, na manhã de terça-feira, 29 de outubro, do lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da bovinocultura de leite, na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas.
O evento foi organizado pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A, por meio da Superintendência Estadual da Bahia e o comitê Gestor Territorial do Extremo Sul da Bahia, em parceria com as prefeituras de Mucuri, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Ibirapuã.
Também são parceiros do PAT a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Polímata, Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e sindicatos dos produtores rurais.
Durante o lançamento, houve palestra com o coordenador do programa “Balde Cheio” em Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, Walter Miguel Ribeiro, pesquisador e consultor, que abordou o tema “Sistemas Intensivos de Produção de Leite”.
A expectativa é que o PAT da bovinocultura de leite potencialize a produção leiteira no Extremo Sul por meio de seminários, palestras, consultorias, cadastramento de produtores, implantação de unidades demonstrativas, dentre outras ações a serem promovidas ao longo dos anos.
Os produtores rurais de Mucuri foram contemplados com duas unidades demonstrativas.
Edição: Bell Kojima