2020
Eujàcio nega que tenha declarado apoio a Jonathan Molar, reafirma sua pré-candidatura e defende união das candidaturas de esquerda
O pré-candidato a prefeito Eujácio Dantas, apesar de iniciante na política, vem dando uma verdadeira aula de estratégia eleitoral. Praticamente definido como o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Eujácio tem sinalizado alianças com vistas a sucessão municipal que cada vez que são expostas trazem uma verdadeira ebulição na política local.
Assim foi na última semana, quando sem vaidade participou do lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Jonathan Molar e, afirmou que poderia vim a apoiar o vereador e que ele (Eujácio) estava trabalhando para construir uma frente, com isso ganhou a simpatia de simpatizantes da pré-campanha de Molar.
Antes já havia sinalizado uma aproximação com o pré-candidato Caio Checon, que colocou ambos em evidência, a aproximação não foi concretizada, mas a estratégia surtiu efeitos.
Eujácio Dantas teve um encontro sigiloso com lideranças do PT à portas fechadas em Salvador, o PT Estadual já trata Teixeira de Freitas como uma das cidades em que o partido pode surpreender.
Para um iniciante na política, Eujácio está se mostrando um verdadeiro estrategista.
A fala de Eujàcio no evento da pré-candidatura de Jonathan Molar, ocorrida no dia 9 de novembro, foi editada e divulgada de forma distorcida para confundir os incautos, segundo o próprio Eujàcio declarou a nossa reportagem, ele defende a união das candidaturas de esquerda, candidatos ligados ao governador Rui Costa, para enfrentar possíveis candidaturas ligadas à ACM Neto, pois, no seu ponto de vista haverá uma polarização nas eleições de 2020.
Eujàcio também confirmou a nossa reportagem que não vai desistir, vai lutar por junção das forças de esquerda, para enfrentar as forças da direita.
Edição: Bell Kojima