Lifestyle

7 razões pelas quais você deveria fazer mais sexo, de acordo com a ciência

23/12/2019 - 16h32Por: Ascom Meu Rubi

Boas notícias! O sexo não é apenas ótimo, também é bom para você. Como se você precisasse de uma desculpa, aqui estão sete razões saudáveis para agarrar seu parceiro e seguir para o quarto.

Segundo estudos realizados pelo site de relacionamento sugar, Meu Rubi.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1. Sexo reduz o estresse

Está se sentindo estressado? Alguma cura sexual pode ser apenas o alívio que você deseja. De acordo com o estudo, quando os indivíduos fazem sexo, a pressão arterial reage menos a atividades estressantes (falar em público e aritmética mental) do que quando se envolviam em outras atividades sexuais ou nenhuma. Em absoluto.

Entre as possíveis razões: É uma atividade agradável e agradável e muitas pessoas dormem melhor após o sexo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. Queima caloria 

Tudo bem, não podemos afirmar que o exercício sexual queima tantas calorias quanto a corrida ou uma aula de aeróbica, mas ficar entre as cobertas por uma hora queima cerca de 275 calorias (para uma pessoa de 50 quilos). Agora, não espere que isso afete muito a escala – você precisa queimar 3.500 calorias para perder um quilo. Mas cada pedacinho ajuda; e é muito mais divertido que abdominais.

Além disso, quando você é fisicamente ativo durante o sexo, suas células, músculos e órgãos estão recebendo oxigênio fresco, o que é bom para o seu corpo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Orgasmos podem ajudar a reduzir a dor

Se você está pensando em usar essa velha desculpa:

Hoje não, querida, estou com dor de cabeça“, talvez deva reconsiderar.

O estudo explica, que, no orgasmo, a loxitocina do “hormônio do amor” aumenta e há uma redução acentuada na sensibilidade à dor, para cerca da metade do nível de repouso. E embora o alívio da enxaqueca através do orgasmo seja menos confiável e eficaz do que o alívio com medicamentos prescritos, o efeito analgésico é mais rápido.

Dito isto, quaisquer efeitos seriam limitados durante o orgasmo e diretamente depois disso, o que pode aumentar sua tolerância à dor, mas não é uma solução a longo prazo. Você não pode correr uma maratona e evitar a dor porque fez sexo horas antes da corrida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. O sexo pode aumentar sua imunidade

Foi perguntado a 112 homens e mulheres sobre sua frequência sexual e mediram o nível de um anticorpo chamado imunoglobulina A (IgA), que pode proteger contra resfriados e gripes. As pessoas que relataram ter feito sexo uma ou duas vezes por semana tiveram leituras de IgA mais altas do que aquelas que fizeram sexo menos de uma vez por semana ou nenhuma. Eles também tiveram medidas mais altas, no entanto, do que aqueles que fizeram sexo três ou mais vezes por semana

Quanto ao motivo pelo qual a IgA diminuiu após um certo ponto, especula-se que pode ser um caso de muita coisa boa, ou talvez o grupo mais ativo sexualmente usasse o sexo para encobrir a incerteza ou a ansiedade sobre o estado do relacionamento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5. O sexo pode fazer você parecer mais jovem

Esqueça loções e poções. O segredo da fonte da juventude está entre suas coxas. Um estudo de 10 anos envolvendo 3.500 pessoas, descobriu que homens e mulheres que relataram fazer sexo, em média, quatro vezes por semana pareciam aproximadamente 10 anos mais jovens do que realmente eram.

Hormônios como o hormônio do crescimento estão parcialmente por trás do efeito. No entanto, ele também adverte que o sexo casual com múltiplos parceiros pode ser estressante e levar ao envelhecimento prematuro.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6. O sexo pode ajudar a diminuir o risco de câncer de próstata nos homens

Quanto mais homens entre 20 e 50 anos ejaculam, menor a probabilidade de desenvolver câncer de próstata. Homens na casa dos 20 anos que ejaculavam em média sete vezes por semana ou mais tinham um terço a menos de desenvolver câncer de próstata agressivo quando comparados aos homens que ejaculavam menos de três vezes por semana nessa idade.

Os estudos envolviam aproximadamente 29.000 homens, que também descobriram que a alta frequência de ejaculação estava relacionada a uma diminuição do risco de câncer de próstata. Uma possível razão pode ser que a ejaculação frequente impeça a acumulação de substâncias cancerígenas nos ductos prostáticos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

7. O sexo pode fortalecer seu relacionamento

Talvez o sexo não consiga consertar tudo, mas a ocitocina liberada durante o orgasmo provoca a ligação de pares. Os dados do estudo realizado também mostram que a satisfação sexual e a satisfação no relacionamento estão interconectadas.

Se as coisas estão indo muito bem para você no quarto, isso provavelmente se infiltra em outras áreas do seu relacionamento. Os casais em bons casamentos ou outros relacionamentos íntimos são mais saudáveis do que seus pares desapegados. Eles vivem mais e bons relacionamentos os protegem contra uma variedade de doenças.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário