João Bosco admite apoio a pré-candidatura de Eujàcio Dantas a Prefeitura de Teixeira de Freitas
Ciente das dificuldades jurídicas que terá para manter uma eventual candidatura a prefeito de Teixeira de Freitas, o ex-prefeito João Bosco Bittencourt, admite a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do também petista, Eujàcio Dantas.
Em conversa reservada com amigos e companheiros do Partido dos Trabalhadores (PT), João Bosco teria deixado claro essa possibilidade, já que Eujàcio, além de ser petista foi o secretário mais bem avaliado no final da sua gestão.
Dificilmente João Bosco conseguirá registrar sua candidatura, caso registre os adversários podem recorrer e impugnar novamente. O que faz com que o próprio PT estadual tenha receio de lançar o ex-prefeito.
João Bosco tem 4 contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), desta, 3 foram também rejeitadas pela Câmara Municipal de Vereadores, requisitos necessários para que o ex-prefeito seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que o deixa inelegível por pelo menos 8 anos.
Fora isso, ele responde a processos na Justiça Federal que podem travar o registro da sua candidatura.
João Bosco também enfrenta resistência no PT local. O partido está dividido entre arriscar na sua candidatura, ou apoiar Eujàcio, que além de não ter qualquer impedimento, é um nome que goza de uma boa aprovação perante a população.
Edição: Bell Kojima