Acusado de assassinar e cortar língua de homem em 2015 é preso após assalto
Três homens foram presos na noite desse último domingo, 23 de fevereiro, por uma guarnição da Polícia Militar (PM) em Santa Cruz Cabrália, acusados de assalto contra um casal na praia de Taperapuã, em Porto Seguro.
As vítimas estavam em um Volkswagen Gol, próximo a uma cabana de praia, quando foram abordadas pelos acusados, que chegaram rapidamente em um carro Chevrolet Celta vermelho, placa policial BXT-6489.
Segundo a polícia o trio, ameaçando estar armado, rendeu o casal e levou 2 caixas de som do veículo, 1 aparelho celular e a quantia de R$ 300,00. Os suspeitos, após o assalto, seguiram em direção ao município de Santa Cruz Cabrália, onde foram surpreendidos pelos policiais militares que já tinham sido acionados pela central 190.
Ainda de acordo com a polícia 2 dos 3 homens que efetuaram o assalto já possuem histórico policial por furto contra residência, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, assaltos à mão armada e ameaça a populares.
Um deles ainda é suspeito de participar de vários homicídios, onde o de maior repercussão foi o que vitimou Valdir Andrade dos Santos, em 2015. Morador de Santa Cruz Cabrália, Valdir foi morto a tiros, teve a língua cortada a facão e órgão colocado em cima do corpo.
Edição: Bell Kojima