Mecânico Marquinhos é encontrado morto no bairro Liberdade II
O mecânico Marcos Silva dos Santos Cardoso, o Marquinhos, 34 anos, foi encontrado morto em via pública no início da manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, rua Jenipapo, bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas.
Nesta quinta-feira, 27, o homem teria saído para trabalhar e não retornou para casa, o que não era de costume.
Familiares fizeram contato com o patrão de Marquinhos. Segundo ele, o funcionário teria recebido o pagamento do mês e saído da oficina por volta das 16h, sendo esta a última vez que o viu.
Populares que encontraram o corpo acionaram a Polícia Militar (PM) através da central do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) 190, que enviaram uma guarnição até o local. Constatada a morte os policiais informaram ao delegado de plantão, Bruno Ferrari.
O delegado, sua equipe e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram até o local para a realização do levantamento cadavérico e perícia. Após os procedimentos de praxe o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia e o laudo irá dizer a causa da morte do homem, pois não foi possível defini-lá com exames preliminares. O corpo de Marquinhos, posteriormente, será liberado para os familiares.
O inquérito policial de apuração do caso, se confirmado que, se trata de homicídio, será encaminhado para o delegado, Manoel Andreetta, que dará continuidade às investigações com sua equipe.
O dinheiro do salário de Marcos não foi encontrado.
Edição: Bell Kojima