Alcobaça

Alcobaça e Mucuri são destaques em programa de educação desenvolvido com o apoio da Suzano

04/03/2020 - 12h06Por: Ascom P6

Os municípios de Alcobaça e Mucuri foram premiados durante Oficina de Pactuação da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), um programa do Instituto Votorantim desenvolvido com a participação da Suzano. O evento aconteceu no dia 11 de fevereiro, em São Paulo, e reconheceu as ações que mais se destacaram ao longo do ano passado.

O projeto “Jovens Mobilizadores”, de Mucuri, foi premiado com mil reais para dar continuidade às ações de mobilização social pela educação. Já a região de Alcobaça foi reconhecida pelo projeto “Acompanhamento de Aprendizagens”, que foi contemplado com uma inscrição para curso online de especialização em Gestão Escolar, além de ter recebido uma assinatura de 1 ano para que os professores possam acessar sites com materiais informativos sobre educação. A secretária de Educação de Mucuri, Ronilzia Guerra, e a de Alcobaça, Anilda França, estiveram presentes à solenidade para receber a premiação dos respectivos municípios.

A avaliação do Prêmio PVE levou em consideração critérios como abrangência, capilaridade, envolvimento de diversos setores, entre outros. Participaram do programa 101 municípios, que desenvolveram projetos fundamentais visando à promoção da educação e desenvolvimento social.

O PVE reúne gestores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da Secretaria de Educação e professores da rede pública para elaboração de ações e atividades estratégicas de fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.

Para este ano, uma nova metodologia está em construção pela equipe Suzano, parceiros e especialistas na área de educação. A empresa mantém a sua proposta de contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde atua, além de promover a qualificação das práticas de gestão educacional.

7 municípios do Espírito Santo e 3 da Bahia participam da iniciativa, que abrange mais de 200 escolas dessas regiões.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário