Casal de traficantes é preso em Lajedão. PM também estourou boca de fumo em Itanhém e Medeiros Neto
Policiais do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT) e do 3º Pelotão da 44ª Companhia Independente de Policia Militar de Medeiros Neto (CIPM) prenderam no início da tarde do dia 26 de setembro, na cidade de Lajedão, o casal de traficantes Sidnei Gonçalves Coimbra, 33 anos, e Luciane Oliveira dos Santos, 36. A PM cumpria um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza da comarca de Medeiros Neto, Andrea Gomes Fernandes Beraldi.
Além da droga a magistrada mandou proceder a busca pessoal e em automóveis que poderiam estar sendo utilizados no tráfico de drogas.
Na residência do casal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, os policiais encontraram 28 pedras de crack prontas para serem vendidas aos usuários, duas pedras maiores, 10 gramas de maconha e três gramas de cocaína.
De acordo com a polícia a droga estava escondida em um guarda roupa e em um buraco próximo ao muro do quintal.
Em Itanhém, no dia 25 de setembro, no bairro Monte Santos, policiais do 2º Pelotão apreenderam três menores, todos de 17 anos. Na residência deles a PM encontrou 268 gramas de maconha e 27 pedras de crack.
Em Medeiros Neto, no dia 23, policiais do PEOT prenderam uma mulher moradora da cidade de Teixeira de Freitas, que há dias estava hospedada em um hotel da cidade, comercializando crack. No momento da prisão ela estava apenas com uma pedra de crack, que ainda seria dividida, e sacolas plásticas, que são utilizadas na embalagem.
De abril a setembro, a PM, no comando do major Robson Lopes Calmon realizou 18 apreensões de drogas. Só no mês de setembro sete bocas de fumo foram estouradas.