O “Sabores de Teixeira 2020” terá versão delivery
Tradicionalmente conhecida por reunir os principais restaurantes, bares, lanchonetes e docerias da cidade no festival “Sabores de Teixeira”, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e o Sebrae decidiu inovar, incentivando o consumo da gastronomia local por meio de entrega e, lançou na tarde de terça-feira, 5 de maio, o primeiro festival gastronômico delivery da Bahia. Afinal, em tempos de pandemia, inovação é a palavra-chave.
Com o objetivo de fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia e diminuir os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela pandemia da covid-19, o festival “Sabores de Teixeira” tem data prevista para 21 de maio a 7 de junho de 2020. As empresas do setor gastronômico da cidade, têm data limite desta sexta-feira, 8, para inscreverem seus pratos, em até duas categorias, entre elas: Lanche, Petisco, Prato principal e Sobremesa.
No novo formato, o tema será “Você com a gente”. A ideia é dar liberdade de criação para o estabelecimento, centrado no “ingrediente você”. Como é tradicional, o Sabores de Teixeira prioriza a utilização de produtos da terra, para valorizar a agricultura familiar local.
O festival tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teixeira de Freitas (CDL), Senac, de diversas empresas da região, e propõe uma experiência diferente e saborosa para a população, em tempos de recomendação para que permaneçam em casa o máximo do tempo possível.
Para Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, o festival é uma ferramenta para conectar os estabelecimentos aos clientes, fomentar o comércio e gerar receitas até que as atividades comerciais voltem à normalidade.
Já Alex Brito, gerente regional do Sebrae BA, reforça que “o cenário econômico nacional, devido à pandemia, enfrenta uma crise onde o setor gastronômico precisa adotar estratégias para manter-se sustentável e adaptar-se a essa nova realidade comercial. Nesse contexto, o delivery surge como uma alternativa segura e possível para a atuação direta desses estabelecimentos sem interrupção total dos serviços”.
Edição: Bell Kojima