Política

Servidor da justiça confessa ter recebido dinheiro para realizar transferências de títulos eleitorais

06/10/2012 - 14h34

Segundo consta no processo nº 880-46.2012.6.05.0188, o servidor cedido a Justiça Eleitoral, Sr. Aldo Bartolomeu B Figueiredo, confessou ter transferido títulos de maneira irregular, ou seja, sem que os eleitores cumprissem com os requisitos legais.

No seu depoimento, afirma que, por intermédio do Sr. Tiago Rodrigues, vulgo Tiago do Táxi, homem de confiança de DR. FRANCISCO BRITO, recebeu dinheiro de forma indevida em uma churrascaria da cidade de Eunápolis.

Além disso, os depoimentos das testemunhas são bastante contundentes quanto à prática de diversos delitos eleitorais, visto que presenciaram tanto a entrega do dinheiro como também os títulos na posse do Sr. Tiago, fato que pode ensejar a cassação do registro da candidatura de Dr. Francisco, caso eleito, seu diploma de prefeito cassado.

Tanto a decisão do juiz como a representação do Delegado caminham na manutenção da prisão do Sr. Tiago, sem previsão de saída da cadeia.

Como se verifica, a eleição está chegando ao fim, mas pelo que consta no processo pode acontecer o mesmo episódio do passado, quando o ex-prefeito Esmeraldo Costa Santos manteve sua candidatura mesmo estando impugnado, fato que levou a anulação de seus votos.


Deixe seu comentário