Com 100% de aprovação “Sabores de Teixeira Delivery” é um sucesso
“Foi maravilhoso estar com todos vocês, agradecemos a confiança e parceria em fazer com que o festival ‘Sabores de Teixeira Delivery’ pudesse ser um sucesso.”
O comentário foi feito pelos organizadores do festival gastronômico “Sabores de Teixeira” em suas redes sociais, após o encerramento das atividades no início do mês de junho.
O festival foi o primeiro da Bahia a acontecer em formato delivery (com entregas feitas em casa), devido o momento de isolamento social provocado pela covid-19. A inovação promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA) e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, motivou comerciantes do setor gastronômico da cidade, duramente afetados pela pandemia e movimentou clientes ávidos por inovações gastronômicas.
“O festival gastronômico deste ano, feito dessa forma inovadora (via delivery) tem sido muito importante para manter a nossa conexão com os clientes e para que eles possam continuar sentindo o gostinho do ‘Belo Café’ em casa, com toda segurança. Ficando em casa e, se mantendo seguros e nos ajudando a passar por essa fase que tem sido tão difícil para o setor”, comentou um dos clientes participantes do festival.
Durante o festival as empresas participantes venderam ao todo mais de 30 mil pratos, deste total mais de 6 mil foram dos que estavam inscritos no festival, o que gerou um aumento nas vendas de 27%, além do crescimento em 51% no uso de aplicativos parceiros (Behap e Aiqfome).
“Esse foi o nosso primeiro ano no festival. Nunca tinha participado e tinha resistência a ideia e para a minha surpresa, foi um sucesso. As minhas vendas aumentaram em 30% e nem tínhamos experiência com essa forma de trabalhar”, pontuou Gilberto, proprietário do restaurante “Boteco”.
Com 100% de aprovação entre as empresas participantes, o festival contou com 21 empresas, 32 pratos e 5 categorias. Três grandes lives ainda fizeram parte de toda ação.
“Eu não trabalhava com delivery e tive que me adaptar. Graças a Deus fomos muito bem e conseguimos aumentar nossas vendas em 50%, ultrapassando minhas metas de vendas do mês”, comentou o proprietário do restaurante “Galo Vermelho”, um dos participantes do festival.
Edição: Bell Kojima