Destaque

Operação transfere 11 detentos do CPTF; celulares e armas brancas são apreendidos

05/11/2020 - 16h38Por: SBN

Onze detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) foram transferidos no início da manhã desta quarta-feira, 4 novembro, durante uma operação da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), através da Coordenação de Inteligência (GSI), do Grupo Especializado de Operações Penitenciárias (Geop) e policiais penais do CPTF.

A ação, que ocorreu em cumprimento a determinação judicial, também contou com a Polícia Civil (PC), por meio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª Coorpin) de Teixeira de Freitas, e da Polícia Militar (PM) com a Companhia Independente de Policiamento Especializado na Mata Atlântica (Cipe MA).

Foram realizadas buscas em celas do conjunto penal, resultando na apreensão de celulares, dinheiro, armas brancas e anotações do tráfico.

Segundo o diretor da unidade prisional, ten. cel. PM Osíris Moreira Cardoso, ações conjuntas com os órgãos de inteligência e com as polícias civil e militar continuarão ocorrendo no intuito de combater o crime organizado e diminuir os índices de criminalidade.

Os presos transferidos são considerados alvos sensíveis do sistema prisional e de acordo com a Seap, a transferência dos internos tem o objetivo de impedir a comunicação extramuros dos detentos, que ordenavam crimes nas áreas de atuação de quadrilhas do tráfico de drogas, no extremo sul do estado.

Correção e revisão: Bell Kojima/RC


Deixe seu comentário