Prado: após manterem mulher em cárcere, bandido morre e outro fica ferido em confronto com a PM
Por volta das 10h40 desta segunda-feira, 4 de janeiro, policiais militares da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram solicitados para a ocorrência de assalto à uma residência, cuja vítima estaria sendo mantida em cárcere privado por 2 bandidos de alta periculosidade, na avenida José Pontes de Almeida, em Prado.
Assim que chegaram no local, o militares foram recebidos a tiros pelos criminosos e foi preciso revidar a agressão e ousadia dos mesmos. Cleison Silva Nunes, 23 anos, foi atingido no confronto e, mesmo sendo socorrido, não resistiu e veio a óbito.
O outro assaltante, Elias da Silva Rocha, 19, apesar de se esconder, foi localizado, novamente atirou contra os policiais e acabou sendo baleado.
Ele foi socorrido pela guarnição para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município, com o agravamento do seu estado de saúde, à tarde ele foi transferido para o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Segundo a polícia, os criminosos são suspeitos de alguns homicídios em Itamaraju e Prado.
O corpo do Cleison foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de praxe e, após necropsia, será liberado aos familiares.
A Polícia Militar vai instaurar um Inquérito para apurar a morte no confronto. Após finalizar o Inquérito Policial Militar (IPM), o caso será remetido ao Ministério Público para as devidas providências.
Na ação, os militares apreenderam:
-
1 submetralhadora .380;
-
5 munições intactas .380;
-
4 carregadores da submetralhadora;
-
1 revólver .32, marca Rossi, n° 9675l;
-
6 munições deflagradas .32;
-
150g de maconha;
-
100g de cocaína.
Correção e revisão: Bell Kojima/RC