Pai é preso após espancar bebê de dois meses
Um bebê de dois meses foi espancado pelo pai no distrito de Pureza, em São Fidélis, Norte Fluminense. O homem confessou a agressão, e ele e a mãe, que encobriu o crime, segundo a polícia, foram presos na última sexta-feira (2).
A Polícia Civil, e o Conselho Tutelar, foram acionados depois que os pais levaram a criança ao hospital Armando Vidal, onde médicos constataram que o bebê tinha vários hematomas pelo corpo, afundamento de crânio, marcas de mordidas e uma costela fraturada.
Inicialmente, o casal disse aos policiais que a família havia sido sequestrada e que bandidos espancaram somente a criança, mas a versão foi contestada pelos agentes.
O pai do bebê, em depoimento separado, confessou o crime. Na delegacia, ele afirmou ter perdido a cabeça porque se irritou com o insistente choro da criança.
O homem irá responder pelos crimes de tortura e lesão corporal, e a mãe por omissão. O bebê foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, onde está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, em estado muito grave.
Em nota, o hospital afirmou que a criança passou por uma cirurgia de colocação de drenos no tórax.