Presidiário viola tornozeleira eletrônica para agredir ex-namorada e acaba preso
Na noite de quinta-feira, 8 de abril, um presidiário violou a tornozeleira eletrônica e quebrou o regime semiaberto para espancar a ex-namorada na rua João Amaro Gomes, no Bairro Vila Vargas, na cidade de Teixeira de Freitas. A jovem apresentava lesões no braço e no rosto.
A Polícia Militar foi acionada e no local, deu voz de prisão à Lucas Resende Dias, de 23 anos, que estava ameaçando e agredindo a sua ex-namorada, uma mulher de 23 anos. Lucas foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde confessou que é usuário de drogas, e já tem passagem na Polícia por tráfico de drogas e assalto.
O acusado disse também que quebrou o regime semiaberto, retirando a sua tornozeleira eletrônica e a teria deixado em um local no Centro da cidade, mas, os agentes já teriam localizado a tornozeleira.
A ex-namorada do acusado disse que desde a última quarta-feira, 7 de abril, teria recebido diversos telefonemas do Lucas, na intenção de reatar o relacionamento, mas que ele estava muito agressivo, e ela não teria concordado com a proposta. A vítima estava na casa de uma amiga, quando ele chegou lhe ameaçando de morte e a agredindo.
Foi esta agressão que gerou a denúncia, que foi formalizada no CICOM/190.
Lucas segue preso na Carceragem da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, aguardando seu retorno para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).