Menino de 2 anos se salva de incêndio ficando na geladeira
Ainda na madrugada dessa sexta-feira, um resgate acabou deixando os moradores do Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, completamente assustados e, ao mesmo tempo com um alívio enorme.
Alguns vizinhos acordaram por volta de 1h30 percebendo que havia muita fumaça se espalhando em uma região. Ao saírem de suas casas, perceberam que uma residência estava pegando fogo.
Quando chamaram os bombeiros para resolver a situação assustadora, muita gente já estava trabalhando para apagar o fogo usando baldes de água.
Nesse meio tempo, demoraram bastante para saber se havia alguém dentro da casa que estava pegando fogo. Mas quando estavam no meio da tarefa, tiveram uma surpresa enorme.
Isso porque o garotinho que morava ali com a sua mãe havia sido encontrado vivo e passava bem, mesmo depois de ter passado por um susto que deixaria até muitos adultos apavorados.
Sendo muito esperto, ao ver que a chamas tomavam conta da casa, o que ele fez? Correu para se abrigar dentro da geladeira, que por algum motivo ou razão, ele sabia que estaria seguro.
Sozinho na casa, a polícia chegou a investigar onde a mãe do pequeno garotinho estava, já que ele havia passado por um acidente assustador e estava aparentemente sozinho.
Um abandono que colocou a vida do menino em risco
Após conseguir encontrá-la, a polícia disse que a mãe do menino que tinha, se protegido na geladeira, saiu para ir em uma festa e estava nesse momento com um namorado.
Se justificando, chegou a contar algumas histórias que não condiziam com o fato dele estar sozinho e ter acontecido isso. Dentre suas explicações, até falou que tinha deixado seu filhinho acompanhado com uma amiga.
Mas ao ser questionada por outras coisas, ela acabou se enrolando no que disse e confessou que de fato havia deixado ele em casa sozinho para ir se divertir.
Menino de 2 anos se salva de incêndio ficando na geladeira
Sendo acusada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente por abandono de incapaz, a mãe terá que responder pelo que fez e o garotinho estará sob a guarda do Conselho Tutelar.
Um alívio por nada ter acontecido com ele
Não podemos negar o risco enorme que esse menino sofreu e como toda essa situação acabou sendo difícil para ele. Mesmo assim, mostrou ser inteligente e soube se proteger mesmo sendo muito novo.
Ao ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os exames feitos mostraram que ele estava bem. Um grande alívio!